sábado, 25 de abril de 2020

Porque Brasileiros morando no exterior jogam lagados

Fala JAPAPITO meu! Belezinha?

Hoje (sabadao 25/04/2020) foi um dia complicado. Parecia que seria apena mais um dia nessa quarentena maldita e eu ficaria em casa trancado jogando #SQN

Acordei meio tonto, pois nao consegui dormir direito. Motivo bem simples: fiquei acordado ate tarde jogando CSGO ESEA com alguns amigos daqui do Canada.

Pois bem, almocei e liguei a live mesmo assim. Parecia tudo normal, tava jogando um DMzinho ao som de Billie Eilish com musicas bem relaxantes ate que uns amigos entraram no discord e dai resolvemos jogar COD warzone juntos.

Jogamos literalmente umas 3 horas sem parar, toda hora a gente quase ganhava por muito pouco, e isso dava aquela sensacao de que agora vai! Ate que na ultima partida, os 4 membros do time simplesmente foram dizimados mesmo tempo por apenas um cara. Sempre que voce morre para alguem no COD, voce vira ve a visao do cara que te matou, ou seja, a gente ficou acompanhando o cara que matou a gente e percebemos que o cara tava chateado.

Eu fiquei tao puto, que resolvi desinstalar o jogo na hora.

Nisso, fui tomar um banho e depois de 20 minutos quando eu ja estava me sentindo melhor resolvi convidar meu amigo Keepzera para jogar uma partida de csgo no servidor da ESEA. Jogamos o primeiro mapa na Mirage e ganhamos. Foi divertido. Dai procuramos mais uma parada a saidera.

Maldita saidera.

Caiu o mapa da Mirage novamente, mas parecia o servidor bugou porque a gente na verdade estava na inferno. (pegou o dad joke? tum tutz!!)

Ganhamos o primeiro half de tr, e o problema começou no lado ct quando um gringo começou a reclamar sobre meu posicionamento no bomb B. Ele nao concordava em me deixar avancar meio quando eu estava com respaw e comecou a falar besteira.

Ate ai tudo bem, o problema foi quando entramos numa discussão e ele começou a zombar de nós perguntando como era viver em um país de terceiro mundo.

Sim, ele queria ofender bastante, e confesso pra voce, ele conseguiu e o cara entrou na minha mente. Eu fiquei chateado, mas acho que fiquei mais chateado porque me coloquei nos lugares dos Mexicanos. É muito triste pensar nas pessoas que se sacrificaram para dar uma vida melhor para família serem discriminadas desse jeito por discriminadores que não sabem de nada.

Sim, ele achava que eu era Mexicano e comecou a falar um monte de besteira.

Nisso meu amigo disse que era por essa razao que ele tinha parado de jogar ESEA e por isso que jogava na GC mesmo que lagado.

Essa eh uma realidade de muitos brasileiros aqui fora, eles simplesmente preferem jogar nos servidores BR porque muitos sao discriminados aqui fora. Sim, isso é uma realidade muito frequente aqui no exterior. E mano, ja parou para pensar em como isso deve ser frequente na cultura americana? Se isso ja doi apenas em um mundo virtual, imagina no dia a dia? pqp!

Quer ir mais fundo? Isso aconteceu exatamente agora, num momento em que o mundo inteiro esta parado, tamo sofrendo pra caramba, um virus ta acabando com tudo, e ao inves dos caras serem respeitosos e terem mais empatia, voce ve totalmente o contrario, voce enxerga a podridao egoista do ser humano!

Quer cavar mais um pouco ainda? Isso nao te lembra o caso dos papeis higienicos, onde voce via pessoas comprando mais de 10 pacotes de papel higienico e cagando pros outros? Onde nitidamente muitas pessoas ficavam sem?

Bom, o que podemos tirar dessa história? Apenas bloquear o cara e seguir a vida?

Sim, se isso realmente nao te afeta, bola pra frente e a vida segue.

Mas vou ser sincero pra voce, eu nao consigo, eu nao consigo engolir essas coisas. Eu sinto um ódio mortal por racistas/discriminadores, e acho que ninguém tem que desperdiçar energia/tempo com pessoas assim. Ou seja, afaste-se!

Eu sou viciado em games e tive mais uma recaida, pensei que se jogasse um CSzinho ou CODzinho durante essa quarentena nao teria nenhum problema, mas ja vi que nao da. Na verdade tem muito problema sim, eu me stresso muito, e nao quero dar nenhuma oportunidade para pessoas desse tipo tirarem a minha paz.

Concluindo, vou parar de jogar COD porque o jogo ta infestado de cheaters, e nao vou mais jogar ESEA, para nao dar mais abertura para Americano racista querer me ofender ou mostrar mais ainda a podridão do ser humano.
E o principal, vou estudar mais ingles como nunca, acho que eh uma maneira de evitar com que racistas virtuais se achem melhores do que nos. Eles nao merecem esse sentimento.

Bom, esse foi meu desabafo e aprendizado de hoje.
Fiquem com Deus <3

att,
JAPAPITO

domingo, 22 de dezembro de 2019

JAPAPITO SETUP

My complete setup:

$160 32gb ram corsair: https://www.canadacomputers.com/product_info.php?cPath=24_311_1326&item_id=103122
$638 geforce rtx: https://www.canadacomputers.com/product_info.php?cPath=43_557_559&item_id=139059
$699 amd ryzen 9: https://www.canadacomputers.com/product_info.php?cPath=4_64&item_id=138211
$219 x570 motherboard: https://www.canadacomputers.com/product_info.php?cPath=26_1832_1833&item_id=138844
$69.99 cooler master: https://www.canadacomputers.com/product_info.php?cPath=8_135&item_id=119414
$65 512GB ssd : https://www.canadacomputers.com/product_info.php?cPath=179_1296&item_id=148809
$89.90 750w: https://www.canadacomputers.com/product_info.php?cPath=33_442&item_id=129551
$59.99 hd 2tb : https://www.canadacomputers.com/product_info.php?cPath=15_1086_210_212&item_id=132494
$269 desk: https://www.ikea.com/ca/en/p/fredde-desk-black-50219044/
$41 monitor mount: https://www.amazon.ca/VIVO-Monitor-Counterbalance-Universal-STAND-V001O/dp/B01NH0HTM5/ref=sr_1_3?keywords=vivo+monitor+mount+gas&qid=1577045943&sr=8-3
$45 monitor mount wall: https://www.amazon.ca/VIVO-Extended-Articulating-Adjustable-MOUNT-V001G/dp/B0779BHZCG/ref=sr_1_3?keywords=vivo+monitor+mount+wall+gas&qid=1577045975&sr=8-3
$32.98 monitor mount da direita: https://www.amazon.ca/VIVO-Monitor-Adjustable-Articulating-STAND-V001/dp/B00B21TLQU/ref=sr_1_4?keywords=monitor+mount&qid=1577046154&sr=8-4
$85 gabinete -> https://www.amazon.ca/NZXT-H510-Compact-Mid-Tower-Tempered/dp/B07TC76671/ref=sr_1_fkmr0_1?keywords=nzxt+510&qid=1577053403&sr=8-1-fkmr0
$42 led luz: https://www.amazon.ca/gp/product/B07YSB3242/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1
$459 dell: https://www.dell.com/en-ca/shop/accessories/apd/210-arcv
$348 monitor benq 144: https://www.amazon.ca/BenQ-S-Switch-Tournaments-Professional-XL2430/dp/B01H5KKW0A
$105 keyboard: https://www.amazon.ca/Microsoft-WS2-00002-Surface-Keyboard-Bluetooth/dp/B0728J9W1F/ref=asc_df_B0728J9W1F/?tag=googleshopc0c-20&linkCode=df0&hvadid=293004044609&hvpos=1o1&hvnetw=g&hvrand=7966588960558721582&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9061009&hvtargid=pla-493679562863&psc=1
$32 mousepad hyperx: https://www.amazon.ca/HyperX-Gaming-Mouse-X-Large-HX-MPFS-XL/dp/B0716ZHGKT/ref=sr_1_3?keywords=hyper+x+mousepad&qid=1577047170&s=electronics&sr=1-3
$133 zowie mouse: https://www.amazon.ca/FK1-Sports-Ambidextrous-Optical-Gaming/dp/B01IEZ9VP2/ref=sr_1_3?keywords=zowie+fk1%2B&qid=1577047235&s=electronics&sr=1-3
$130 blue yeti: https://www.amazon.ca/Blue-Microphones-Yeti-Microphone-Blackout/dp/B00N1YPXW2/ref=sr_1_1?keywords=blue+yeti+blackout+edition&qid=1577047307&s=electronics&smid=A3DWYIK6Y9EEQB&sr=1-1
$38 microphone mount: https://www.amazon.ca/dp/B00XOXRTX6?aaxitk=DFEzH91oCXb9LNDhoOjbDw&pd_rd_i=B00XOXRTX6&pf_rd_p=aa0a7a36-9d2d-49bd-b59d-ceef667a2a55&hsa_cr_id=2510427830901&sb-ci-n=productDescription&sb-ci-v=Neewer%20NW-700%20Professional%20Studio%20Broadcasting%20Recording%20Condenser%20Microphone%20%26%20NW-35%20Adjustable%20Recording%20Microphone%20Suspension%20Scissor%20Arm%20Stand%20with%20Shock%20Mount%20and%20Mounting%20Clamp%20Kit
$25 fone ouvido: https://www.amazon.ca/Sony-MDR-XB50AP-Extra-Earbud-Headphones/dp/B00JRD13T8/ref=sr_1_1?keywords=sony+earphone&qid=1577047489&s=musical-instruments&sr=1-1-catcorr
$70 battery backup: https://www.canadacomputers.com/product_info.php?cPath=32_438&item_id=085748
$10 caixinhas pretas: https://www.aliexpress.com/item/33033893712.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.2f94d4a73hy87F&algo_pvid=63faed90-b33d-4dac-bd7b-454723813397&algo_expid=63faed90-b33d-4dac-bd7b-454723813397-0&btsid=45d85ef2-365a-4dff-9eb6-89d06a50983d&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_10,searchweb201603_53
$2 cable organizer: https://www.aliexpress.com/item/33031082124.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.512148e3LmEq2R&algo_pvid=ae28df89-e223-4db6-9fa2-c08a0e269e31&algo_expid=ae28df89-e223-4db6-9fa2-c08a0e269e31-1&btsid=01916b0d-721e-46ff-a979-a381d8572296&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_10,searchweb201603_53

quinta-feira, 25 de julho de 2019

PRIMEIRA FALHA TRABALHANDO em uma EMPRESA CANADENSE

Fala JAPAPITO meu! Belezinha?

Hoje vou documentar a minha primeira grande falha aqui no Canada. Espero que com a minha experiencia voce nao cometa esse tipo de erro.

Atualmente estou trabalhando em uma empresa grande, onde somos separados por times. O meu time possui 9 desenvolvedores e 4 analistas de qualidade. Nos utilizamos um programa chamado Teams, onde possuimos 2 canais, um chamado General onde postamos tudo relacionado a assuntos profissionais e outro canal chamado "Casual", onde podemos falar sobre qualquer tema.

O fato eh que o pessoal daqui eh realmente mais introvertido, sao mais fechados, ficam na deles e se voce nao der a iniciativa eles nunca vao falar com voce. Parece que soh agora, depois de 2 meses, eu me sinto um pouco mais a vontade pra cumprimentar eles e falar sobre o tempo kk

Numa terca feira, nossa equipe teve um dia de evento, onde saimos para jogar boliche, conversamos, demos risadas e todos se divertiram. Nisso, eu ja tava me sentindo bem mais a vontade. No dia seguinte, um amigo meu da faculdade mandou uma foto com a seguinte brincadeira "cops beat chinese man after asking for his name. He said: "I've lost all faith in our police" says fuk yu. Traduzindo: "polícia apreende chines apos perguntar o nome dele. "Perdi toda fe na Polícia "- diz fuk yu
Fuk yu tem a mesma pronuncia de fuck you, que em ingles significa "vai se ferrar". A brincadeira ta justamente ai, o chines foi preso porque a polícia achou que ele tava mandando a polícia se ferrar ao invés de dizer o nome.

Achei engraçado e adivinha? postei no grupo casual do time.

Sim, caguei no pau. Chutei o pau da barraca, e a barraca inteira caiu em cima de mim.

Depois disso, meu manager veio conversar comigo e disse para eu ter mais cuidado, afinal isso poderia ofender alguem do time.

Gracas a deus nao tem nenhum chines no meu time, mas de qualquer forma, na hora fiquei muito envergonhado e chateado, afinal to aqui na empresa a quase 3 mesese e eu do uma dessas. pqp!

No fim, deletei o post no chat casual, pedi desculpas e na reuniao de equipe, olhei nos olhos de cada um pedindo desculpa e deixando bem claro que a minha intencao nao era de maneira alguma ofender alguem.

Refleti mais e ate convesei com a minha amiga chinesa da empresa e perguntei o que ela achava. Ela disse que nao se sentiu ofendida e que nao ligava pra isso, mas disse que esse tipo de piada no canada nao eh nem um pouco legal. Eles nao acham nada engracado em relacao a piada racista.

Na hora eu ate entrei em choque, afinal, da piada que eu achava engracada e nem um pouco ofensiva se transformou em RACISMO. Depois de refletir muito, notei que realmente aprendi com toda essa historia e estou aqui agora compartilhando com voces.

No fundo eu achava que piadas com nomes japoneses "TakaMassaNoMuro, KazuHaru, FugiroNaKombi" eram realmente inofensivas, afinal voce encontra esse tipo de piada ate mesmo em livros de piadas para criancas no Brasil. Mas depois de refletir muito, os canadenses tem razao. Qualquer tipo de ato, piada, constrangimento envolvendo raca, cultura, eh RACISMO SIM. Aqui eles tem tolerancia zero. E eu achei DO CARALHO! Achei da hora demais, eh assim que a gente constroi um negocinho chamado RESPEITO.

Se voce realmente acha que as pessoas tao ficando cada vez mais chatas e que os canadenses sao mto "esquerdistas" e intolerantes a bullying/piadinhas, entao com certeza seu lugar nao eh aqui.

obrigado por terem lido tudo, fica aqui o meu aprendizado <3 e que a gente se torne pessoas melhores a cada dia!

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Ganhe bônus

Ganhe bônus utilizando os seguintes links do JAPAPITO:
Links pessoais


sábado, 11 de agosto de 2018

Ansiedade e desfoco acabando com os meus sonhos

Nossa senhora, que bizarro, são 00:00 da madruga e olha só quem esta escrevendo o primeiro post do blog, hehehe.

Bom, ultimamente estou sentindo um zilhão de coisas ao mesmo tempo, muita ansiedade (acho que mais do que nunca), parece que as minhas ideias estao me consumindo e eu realmente preciso controlá-las senão no final eu acabo nao fazendo nada e ficando mais frustrado ainda.

Ao mesmo tempo, junto com essa ansiedade maluca junta o fato dos meus pais estarem passando por alguns problemas no Brasil, dai parece que tudo piora, mas tudo bem, vamos tentar organizar as ideias, pois esse é o foco desse post = Escrever tudo o que eu quero fazer e focar nas prioridades (assim como li num livro recentemente, put the first things first).

Acho que uma das coisas que esta mais me deixando louco é a vontade gigante de querer trabalhar logo como desenvolvedor mobile em alguma empresa Canadense e ao mesmo tempo investir nos canais. Sim, atente-se que eu escrevi canaiS no plural, ou seja eu realmente queria investir no canal japapito e CAIOUECHI.

Eu queria muito aprender bastante para ensinar, criar tutoriais maneiros, porém parece que não estou dando conta, eu tinha prometido para mim mesmo tentar gravar um video por semana, mas parece que nem isso estou conseguindo. Ja vai dar 3 semanas sem nenhum video no canal e nada. Porém, admito que esse sentimento de frustração é merecido, afinal não acho que estou dando o meu máximo. Estou jogando muito warcraft esses dias, um tempo que eu poderia estar gravando para o canal, mas não estou.

Pois é, parece que o vicio esta batendo de novo, acho que junto com a ansiedade de querer fazer tudo, junta com o fato de eu não focar em algo em especifico com o vicio que vem e arregaça os meus planejamentos.

Pois bem, o problema do canal caiouechi é um deles. Ainda discutiremos mais 5 problemas, que listarei abaixo:

  1. Problema do Canal JAPAPITO
  2. Problema do ingles
  3. Problema programador mobile
  4. Problema onde morar
  5. Problema live streams
1. Problema do Canal JAPAPITO
Vamos la, qual o grande problema do canal japapito? eu diria que depois de 1 ano e alguns meses gravando esse é o pior periodo do canal. Não porque as views cairam, acho que o numero de views é uma consequencia do que esta acontecendo comigo, sendo bem sincero eu não estava me sentindo mais a vontade de gravar conteudo de csgo, pois eu vi que rola muita coisa suja atras dos bastidores sabe? Isso meio que me broxou, quebrou um pouco a magia de que eu sentia pelos youtubers e por alguns jogadores profissionais. Sendo bem sincero, eu fiquei bem decepcionado em ver que a maioria não é sincera, muitos são movidos pelos sites de apostas, muitos simplesmente dão a opinião para ficar "bem" com o publico. Por causa disso, mandei muitos tomarem no cu OHAEOHEAOHAE. Que seja, acho que o principal fato é: não to sentindo o mesmo tesão de antes. O que estou fazendo para mudar isso? Hoje vejo que um dos principais problemas que trouxe pro meu canal é seguir 100% o feedback dos inscritos, ler todos os comentarios e fazer o que eles pediram. Infelizmente vi que isso foi um tiro no pé, pois no final nao estava fazendo algo que eu realmente gostava, só estava fazendo o que "eles" gostavam. Dai adivinha? No final comprei uma briga com trocentos haters por algo que nem eu mesmo acreditava. Vou voltar a focar no meu conteudo, fazer um conteudo que eu realmente acredite. Eu só tenho que parar de gravar warcraft, que realmente nao vai da leva a lugar nenhum HUEAHUEAHUA. Focarei em fortnite e csgo.

2. Problema do ingles
Sim, vai dar 7-8 meses que estou morando aqui no canada, comprei 3 livros e quantos que eu li? Nenhum. Exatamente nenhum. Acho que meu ingles não melhorou muito e o culpado disso sou eu. Sim me sinto bem envergonhado disso, sinto que posso melhorar muito mais e não estou fazendo nada para isso. Ja tentei me policiar para ler algumas paginas por dia, mas parece que nada esta resolvendo. Preciso da um jeito urgente nisso! O que estou fazendo para mudar isso? Mais uma vez, parece que todo mes eu tenho uma mini depressao com meu inglês. Algumas semanas atras eu estava falando ingles 24 horas por 7. Meu amigo dormiu em casa essas ultimas semanas dai eu voltei a falar portugues. pqp, vou continuar na luta! não desistirei!

3. Problema programador mobile
O grande problema desse topico é, para ser um ótimo programador mobile eu preciso dedicar muitas horas desenvolvendo. Sinto que não estou progredindo o tanto quanto eu gostaria. Há 2 meses ganhei a segunda colocação no torneio de programação mobile, porém parece que isso não foi o bastante. Sei la, eu realmente acho que posso me dedicar mais, e mais uma vez, não acho que estou trabalhando o suficiente porque fico horas jogando a porra de um jogo. O que estou fazendo para mudar isso? O grande problema de ser um bom programador mobile é que exige muito tempo, e vai exigir um tempo que eu precisarei dedicar pro canal. No final terei de escolher entre live streams/video no canal e ser um bom programador mobile.

4. Problema onde morar
Esse problema e indecisao da onde morar fica batucando diaramente na minha cabeça, Canada ou Brasil? dai pra ferrar de vez o que acontece? Aparece Australia, EUA e outras cidades mais no interior do Canada onde o custo de vida eh bem menor. Pois eh, será que Canada é o destino final? será que é aqui mesmo que eu quero morar pro resto da vida e criar meus filhos? O que estou fazendo para mudar isso? Hoje eu vejo que morar no Brasil é extremamente caro, por mais que eu queira voltar pra familia e amigos nao teria condições de pagar uma boa escola e alugar uma casa perto do metro. O problema mesmo é escolher entre EUA, Canada e Australia. Foda é que a idade ta chegando, jaja tenho que pensar nos meus filhos e eu nao posso ficar dando um tiro no escuro morando nesses paises.

5. problema live streams
Vira e mexe eu adoro ver alguns streamers e sim, quem nunca sonhou em ser um grande streamer, ter pessoas que te seguem, acompanham seu trabalho e viver trabalhando com elas? Nesse ponto, eu queria investir mais nas minhas live streams, quero criar um planejamento legal e trazer streams de mais qualidade para mim. Sim, me incomoda muito o fato de apenas ligar a stream e jogar os jogos sem focar muito no chat. O que estou fazendo para mudar isso? Nada, pois o meu foco atual eh acabar a pos graduação e o canal. Tenho sim um sonho de ter uma live stream melhor, mas realmente exige muito tempo, das opções 1) programador mobile 2) youtuber japapito 3) youtuber caiouechi 4) ingles melhorado 5) live stream, acho que a live stream vai ficar no final das prioridades e terei de me contentar em fazer live streams no final do dia cansado =(

Uffa, acho que deu pra dar um overview em algumas maluquices que estao rolando na minha cabeça né? Obvio, tem muito mais -> (saudade da familia, 6 projetos da pos graduação até dia 21 de Agosto, aniversario chegando dia 15, viagem de volta pro brasil se aproximando, problema dos meus pais endividados e patrocinadores brigando comigo porque nao to mais gravando video no canal).

Obrigado por ter lido até aqui o meu desabafo hehehe =]
Pra vc que acompanha meu trabalho, prometo que vou dar o meu melhor, vou trazer um conteudo com mais qualidade ainda pra vc e me organizarei mais!

Atualmente meus objetivos:

  • Ingles fino do fino (voltarei a praticar diariamente)
  • 5 projetos conclusao Pos graduacao (vou me dedicar mais nas programações)
  • canal JAPAPITO com FORNITE e CSGO (nao farei mais videos de warcraft)
  • canal caiouechi com tutoriais de programacao (tentarei retomar 1 video por semana)


Futuros objetivos:
Curso de ingles -> app
Curso de programacao -> app

Principais impeditivos:

  1. Ficar jogando warcraft dia inteiro
  2. Dormir muito tarde
  3. Nao cumprir habitica (site que monitora tarefas)